quinta-feira, 24 de março de 2016

Domina a tua mente


Créditos

" Meu amigo, dizeres que não tens tempo para melhorar os teus pensamentos e a tua vida é como dizer que não tens tempo para meter gasolina, porque estás demasiado ocupado a conduzir. Vais acabar por sofrer as consequências.
Robin S. Sharma, O Monge Que Vendeu o Seu Ferrari 


Aqui, expliquei como decidi iniciar o meu caminho de desenvolvimento pessoal.

O primeiro patamar a atingir é dominar a nossa mente. Ora, isto não é fácil por si só. Não basta dizer "Domina a tua mente!" e ela fica dominada. E se a vossa mente for como a minha, que adora:
  • Complicar o que é simples; 
  • Ver tudo de todos os ângulos, os que existem e os que não existem, antes de tomar uma decisão; 
  • Preocupar-se com o que ainda não aconteceu e provavelmente nem vai acontecer;
  • Remoer situações do passado, vezes sem conta;
  • Convencer-me a não correr riscos para não falhar...
Temos muito trabalho a fazer para lhe mostrar que quem manda, a partir de agora, somos nós.

Por isso, vamos praticar os hábitos para a dominar:

Vou começar o pensamento positivo já em Abril. Juntem-se a mim!

Sem comentários:

Enviar um comentário