terça-feira, 2 de maio de 2017

Ritual do conhecimento abundante



"Tudo o que lemos integra-se no nosso consciente. A maior parte dos escritos baseia-se nas observações pessoais de um indivíduo. Podemos recolher, assim, no intervalo de uma tarde, o fruto de trabalhos que exigiram uma vida de observações, de labor, de pesquisas, de sofrimentos, de experiências...
Dominique Loreau, A arte da simplicidade 


O ritual que vou praticar este mês é o Conhecimento Abundante.

Já vos tinha dito que adoro ler, e os livros são, para mim, uma das maiores fontes de aprendizagem. Por esse motivo, este é um ritual que já pratico, mas existem algumas coisas que quero incorporar nos meus dias.

Muitas pessoas estudaram na escola e acham que depois de adultas já não há nada de novo para aprender. Eu já deixei a escola há muitos anos e continuei a estudar assuntos do meu interesse, e a motivação é muito maior do que estudar para um exame, é algo que me dá verdadeiro prazer. Este mês vou mostrar-vos como me tornei auto-didacta e como continuo a estudar.


Conto com a vossa companhia para mais um ritual?



2 comentários:

  1. Eu também ando a estudar. Faz bem ao cérebro... e à alma!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão bom, não é?
      Ainda bem que tenho a tua companhia, para não me sentir tão nerd :)

      Eliminar